A prefeita Sheila Lemos visitou, neste sábado (15), as instalações do projeto Criança Cidadã, no bairro Bateias II, Zona Oeste de Vitória da Conquista, mantido, desde 2017, pelo casal Erick Brizola e Franciny D’Esquivel Dutra – ele diretor regional e ela coordenadora regional do Criança Cidadã.

A iniciativa, que sobrevive de recursos próprios e doações de apoiadores voluntários, chamou a atenção da prefeita. “Para nós, é uma alegria imensa ver que pessoas como Erick e sua equipe se dedicam a trabalhos sociais tão importantes, voltados para as nossas crianças e adolescentes. São pessoas escolhidas por Deus. Vamos estar apoiando cada vez mais iniciativas como essa”, assegurou a gestora, que estava acompanhada do secretário municipal de Educação, Edgard Larry e assessores.

No espaço, crianças e jovens participam gratuitamente de atividades artísticas e esportivas como xadrez, balé, teatro, dança, jiu-jitsu, judô e games eletrônicos.

Eles também têm acesso a atendimentos jurídico e psicológico, além de refeições como café da manhã e almoço. A idade varia dos 7 aos 19 anos. Atualmente, estão matriculados 48 crianças e jovens da zona urbana e 100 da zona rural, a maioria em situação de vulnerabilidade social.

A prefeita manifestou o interesse do Governo Municipal de apoiar o projeto. Por isso, novos encontros com os dirigentes do Criança Cidadã deverão ocorrer, para definir de que forma essa ajuda será efetivada.

“Eles viram o nosso compromisso, o interesse, a doação. E se maravilharam”, disse Franciny. “Fizeram a proposta de ver as deficiências, e ver como podem ajudar. Assumiram o desejo de colaborar de alguma forma, vendo quais são as necessidades que nós, enquanto projeto, temos”, relatou a coordenadora, que também trabalha como servidora pública estadual.

Erick, que também é servidor público lotado na Secretaria Municipal de Educação (Smed) e membro da direção do Sinserv, agradeceu pela visita e pela sinalização de auxílio por parte do poder público municipal. “Estamos maravilhados com a atenção e com o cuidado que a prefeita Sheila Lemos teve conosco aqui”, disse.

Como posso ajudar?

Para conhecer mais sobre o projeto Criança Cidadã e saber como colaborar com a iniciativa, você pode clicar aqui para acessar o site oficial. Já clicando aqui, você conhecerá o perfil do projeto no Instagram.