“Um evento consolidado, mas que a cada ano é muito surpreendente”. Foi assim que o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, avaliou o Por isso é que eu canto. O evento é promovido há oito anos pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o objetivo de revelar talentos da música regional.

O prefeito em exercício, Ricardo Marques, e o secretário de Cultura, Gildelson Felício

Segundo o secretário, esse propósito tem sido alcançado ao longo das edições. “Às vezes, não temos ideia de quanta gente boa tem escondida. Jovens com potencial vocal e de interpretação escondidos dentro de casa, nos grupos jovens, nos movimentos culturais. Então, o concurso cumpre muito bem esse objetivo de revelar esses talentos”, afirmou Gildelson.

Achiles Neto

Uma dessas revelações do concurso foi Achiles Neto. “O Por isso é que eu canto foi uma grande porta pro meu trabalho não só como intérprete, mas como compositor. Depois de ter vencido o concurso, lançamos o CD Pandora e o trabalho conseguiu ter uma visibilidade legal depois disso. Acredito que daqui pode sair gente muito bacana para estar nos palcos da cidade”, disse.

Público aprova iniciativa– Criado desde 2005, o Por isso é que eu canto vem conquistando cada vez mais admiradores. O resultado é praça cheia de pessoas de diferentes idades para acompanhar as apresentações. “O público tem participado mais e tem até lotado o espaço. É um público crescente”, realçou o coordenador de cultura, João Omar.

A costureira Zezé Gomes é uma das dezenas de pessoas que foi prestigiar a final do evento. “O Por isso é que eu canto é muito bom.

Finalistas do Por isso é que eu canto

Não é à toa que temos várias revelações nestes anos de concurso. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa. Gostaria que mais pessoas viessem participar pra ver como é bonito, como é agradável estar aqui ouvindo esses novos talentos que surgem”.

Próximas edições –Sempre com o compromisso de aperfeiçoar ainda mais as iniciativas culturais promovidas pelo Município, a Prefeitura já pensa nas próximas edições do concurso. “No ano passado, inovamos com a gravação do DVD e mantemos para este ano. Melhoramos também a qualidade do som. O Por isso é que eu canto é grandioso pela dimensão que ele possui na vida dos artistas, por isso a gente tende a ampliá-lo ainda mais”, comentou o coordenador de Eventos, Nagib Barroso.