A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou aos moradores do Cidade Modelo, na noite dessa quarta-feira (28), que o sonho da obra de drenagem e pavimentação asfáltica no loteamento está bem próximo de se tornar realidade, por meio do Acelera Conquista, o maior programa de investimentos em infraestrutura do município.

A licitação, que foi realizada ontem, definiu a empresa vencedora que será responsável pela obra de drenagem e pavimentação nos loteamentos Bateias 2, Jardim Guanabara, Vila Marina e Cidade Modelo. A próxima etapa é a entrega da documentação pela empresa para validação do início das obras, previstas para as próximas semanas.

“As obras irão contemplar os moradores que aguardam a tão sonhada pavimentação. Hoje, estamos aqui no Cidade Modelo conversando com a população, explicando tudo o que aconteceu nesse processo licitatório, mostrando que o processo foi concluído e, nas próximas semanas, a gestão municipal vai chegar com a tão sonhada obra de pavimentação asfáltica”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

A reunião contou também com a presença da assessora especial Kalilly Lemos, servidores da Seinfra e da Emurc. Os moradores destacaram o desejo de ver o loteamento asfaltado e o Governo Municipal reforçou o compromisso de executar a obra. Satisfeitos, os moradores do Cidade Modelo comemoraram a notícia levada pelos representantes da Prefeitura.

“Sentimento de muita felicidade, muita alegria. Eu morei por mais de 15 anos na Rua H, passei por muito tempo com transtornos, e agora fico feliz pela licitação que saiu e vai pavimentar todo o bairro”, festejou Renan Chaves.

A comerciante Rosemary Almeida, moradora da Rua H há 27 anos, compartilhou da mesma felicidade de Renan. “Nos sentimos muito alegres, honrados e confiantes. Temos certeza de que dessa vez vamos receber essa drenagem e pavimentação tão esperada e sonhada pelos moradores do Cidade Modelo. Vai melhorar muito, para nós comerciantes, e outros serviços também vão melhorar muito”.