Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, realizou a sua primeira agenda externa, uma visita de cortesia à Santa Casa de Misericórdia. O provedor da instituição, Abmael Brito, recebeu o gestor e sua comitiva, composta pelo secretário chefe do Gabinete Civil e secretário interino de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, pela secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, e pelo assessor interino Lucas Batista.

No encontro, foi reafirmada a parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa, que vem sendo ampliada para a oferta de cirurgias bariátricas. Esse contrato, que será executado junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), deve entrar em vigor até o fim do ano, oferecendo mais um importante procedimento à população conquistense e dos 70 municípios que compõem a macrorregião de Vitória da Conquista.

O prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, disse ter muita gratidão ao que a Santa Casa de Misericórida representa para Vitória da Conquista. “Fiz questão que fosse esta a primeira agenda, aqui na Santa Casa de Misericórdia, onde eu aprendi muito, e a gente precisa ser grato às pessoas”, afirmou. “O que nós pudermos fazer, com diálogo e buscando sempre o entendimento para o fortalecimento da saúde através dessa instituição, nós faremos”, garantiu.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Abmael Brito, falou sobre a gratidão por receber a comitiva, especialmente por se tratar da primeira agenda exeterna de Dudé como prefeito em exercício. “Ele me falou, na posse dele, que fazia questão de a primeira visita oficial dele, como prefeito em exercício, ser aqui na Santa Casa. Ele realmente cumpriu e está vindo, e eu fico muito alegre e muito satisfeito de ele estar aqui, como amigo e como parceiro. Ele, que sempre foi muito solícito e sempre lutou e nos ajudou também nas difiduldades que nós atravessamos”, contou.