Professores da escola Frei Serafim

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com o Sebrae no projeto ALI Educação, para incorporar a temática de inovação para a educação empreendedora nas instituições de ensino com o desenvolvimento de processos transformadores. O objetivo da ação é promover e disseminar as competências empreendedoras em toda a comunidade escolar.

O projeto é desenvolvido nas escolas, por meio de oficinas promovidas pelo Sebrae. Neste sábado, 6, na Escola Municipal Frei Serafim, foi realizada a oficina “Viagem ao mundo do Empreendedorismo”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Joeliton Alves dos Santos, que na oportunidade abordou conceitos fundamentais do universo do empreendedorismo. “Vitória da Conquista aderiu a projeto do Sebrae de educação empreendedora. Nós estamos aqui hoje capacitando os professores para depois os professores capacitarem os alunos”, explicou Joeliton.

Com 1500 alunos, a escola atende um público diverso, do infantil à educação de jovens e adultos. Para Maria Emília Souza, a educação empreendedora é muito importante para professores e alunos. “Hoje, nós estamos aprendendo um pouco sobre este assunto, para poder orientar nossos alunos, desenvolvendo ações em sala de aula, para que o nosso aluno seja um empreendedor”, declarou, Emília.

Ao todo, 12 escolas municipais estão participando do projeto e contam com bolsistas do Sebrae, que atuam como agentes locais de inovação nas escolas, utilizando a metodologia do Sebrae de inovação e empreendedorismo. Segundo a vice-diretora da escola, Edmária Santos, a próxima etapa do projeto será no mês de agosto, com a realização da feira do empreendedor.