Representantes de Lagoa Nova

Em busca do diálogo constante com a comunidade, a prefeita Sheila Lemos esteve na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), na manhã desta terça-feira (20), cumprindo agenda de reuniões com representantes dos povoados de Lagoa Nova, Olho D’Água, Cedro e Chácaras Girassol, da zona rural município. Eles apresentaram diversas solicitações de melhorias para essas localidades.Acompanhada de secretários, a prefeita ouviu as demandas e explicou que tem buscado recursos para atender às necessidades de cada região. “Queria ter braço para atender tudo de uma vez só, mas o município é muito grande. Por isso, a gente tem trabalhado em parceria com os deputados para trazer emendas parlamentar para Vitória da Conquista, principalmente na área rural, para conseguir fazer sempre mais”, afirmou Sheila.

Para o Assentamento Lagoa Nova, onde residem 43 famílias, os representantes locais pediram o apoio do Governo Municipal na construção de uma casa de farinha, a fim de melhorar o escoamento da produção da mandioca plantada na região, e a solução para alguns problemas relacionados à captação de água, descarte do lixo e ampliação do atendimento médico na localidade.

Sandra Santana, representante da comunidade de Lagoa Nova, aprovou o canal aberto de diálogo com a gestão municipal. “A prefeita foi super atenciosa e escutou a gente pela segunda vez, coisa que não tínhamos conseguido antes. Estou confiante que as nossas demandas serão atendidas, porque a gente vê o esforço dela para poder atender o município. Saímos daqui hoje com esperança que bons frutos virão”, comentou Sandra.

Representantes de Olho D’Água

Os representantes da Associação de Olho D’Água parabenizaram a prefeita por algumas demandas solicitadas anteriormente que já foram atendidas, e aproveitaram a oportunidade para apresentar novos pleitos de melhorias para a região.

Já no fim da manhã, o último encontro foi com os representantes da Associação do Cedro e Chácaras Girassol. “Viemos apresentar nossas demandas, que são melhorias das estradas e os atendimentos na área de saúde, que são insuficientes para atender a demanda das quase 300 famílias que temos lá. Essa é a segunda vez que estamos aqui e esperamos que dessa vez as demandas sejam concluídas”, afirmou Petrúcio Santos, presidente da Associação das Chácaras Girassol.

Associações de Cedro e Chácaras Girassol

Para todos eles, a prefeita demonstrou preocupação em assegurar os serviços para a população da zona rural e garantiu fazer o possível para atender às reivindicações. “A gente vai tentando, pedindo a comunidade paciência e até desculpa, pois sabemos que precisam ter todos os serviços públicos disponíveis, mas vamos dar encaminhamento para fazer o que já podemos, mesmo que aos poucos”, ressaltou a gestora.

Algumas das demandas apresentadas pelos moradores serão avaliadas pelas respectivas equipes das secretarias municipais para que sejam buscadas soluções, a exemplo da ampliação do atendimento de saúde, coleta de lixo e verificação das condições das estradas.