Apresentações musicais e encenação teatral celebraram o Natal

“Estou muito feliz com a presença do meu filho nessa apresentação e nas atividades realizadas pela Polícia Militar na escola”, declarou a dona de casa Jacira Oliveira, mãe de Gabriel, aluno do 1º ano da Escola Municipal Mozart Tanajura. Assim como Gabriel, 130 estudantes matriculados na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental, participaram das apresentações musicais e encenação teatral em celebração ao Natal.

A atividade, realizada nesta quarta-feira, 20, reuniu, além de alunos, familiares, professores e funcionários da instituição, representantes ligados ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as escolas municipais, o programa consiste na interação entre escola, família e polícia na prática de atividades extracurriculares que promove, entre outras ações, a prevenção ao uso de drogas.

“Esta é uma parceria muito importante, pois a prevenção e o combate as drogas devem ser feitos ainda na infância, com crianças que terão a oportunidade de fazer melhores escolhas em sua vida”, destacou a diretora da Mozart Tanajura, Patrícia Lane.

Patrícia e Ronilda ao lado de Guilherme

Para o comandante da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Fernando Leite, as atividades do Proerd são uma forma da polícia cumprir o papel de aproximação com a comunidade. “Para nós, tudo isso é muito gratificante, fazer a alegria dessas crianças no período no Natal é compartilhar o amor e cumprir o nosso papel de servir bem a comunidade.”

Representando a Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil, Ronilda Oliveira, lembrou que parcerias e atividades dessa natureza contribuem para a prática pedagógica mais efetiva e proporcionam maior interação entre escola e comunidade.

Essa interação é visível no dia a dia dos alunos. “Hoje meu filho se aproxima dos policiais para cumprimentar, antes ele tinha receio”, declarou Jacira, sobre o filho Gabriel. E Guilherme Rocha, de 6 anos, completou: “é muito legal comemorar o Natal na nossa escola, com nossos professores e colegas e com nossos amigos da polícia”.

130 estudantes matriculados na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental