Com objetivo de verificar os prejuízos causados pelas últimas chuvas a zona rural de Vitória da Conquista, uma equipe da Prefeitura Municipal, formada pelo coordenador do Deserg e técnicos da Defesa Civil, está vistoriando distritos e povoados. No povoado de Boa Sorte, região de José Gonçalves, as intensas chuvas fizeram transbordar o rio, o que impediu o deslocamento dos moradores.

Para prestar atendimento as mais de 50 famílias que vivem no local, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e do Deserg, e a Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, com o apoio das lojas maçônicas e da Paroquia da Candeias entregaram, neste final de semana, cestas básicas, roupas, cobertores, fraldas e produtos de higiene.

O coordenador do Deserg, Lucas Batista, explicou que a operação de melhorias de estradas terá início assim que as condições climáticas permitirem. Ele também ressaltou que mais do que recuperar estradas, o Governo para Pessoas está sensível as necessidades mais urgentes das comunidades, inclusive daquelas que vivem no campo.