Palestra alertou público feminino sobre importância da alimentação saudável

O mês de março tem uma programação extensa de eventos referentes ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. Para marcar as comemorações pela data, foi realizada na última segunda-feira (9), uma palestra para as servidoras da Secretaria Municipal de Educação, sobre a alimentação como aliada da saúde feminina.

A nutricionista Kamila Macedo, que atua no setor de Alimentação Escolar, destacou que a mulher, ao passar por diferentes fases na vida (como gestação, amamentação, menopausa, etc.) deve ficar atenta aos nutrientes específicos que o organismo necessita. “São as escolhas alimentares saudáveis que vão garantir uma melhor qualidade de vida”, afirmou Kamila.

Para a coordenadora da Superintendência Escolar, Alessandra Martins, esse foi um momento ímpar e que demonstrou a atenção do Gabinete da Secretaria com as servidoras. “Vivemos nessa correria do dia a dia e, por vezes, não paramos para refletir sobre a nossa alimentação, nosso bem-estar. Então, esse momento aqui foi ímpar”, destacou.

Alessandra destacou ainda outra ação, além da palestra: a distribuição de rosas para as servidoras. “Foi muito importante também receber rosas das mãos do secretário e da secretária adjunta. Isso nos valoriza! É um gesto de carinho e de atenção com todas nós mulheres que trabalhamos aqui na secretaria”, enfatizou.

Para a coordenadora da Superintendência Escolar, a entrega de flores foi um gesto de carinho e reconhecimento

Na oportunidade, o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, destacou a importância da força feminina, que é maioria na Secretaria, ressaltando o compromisso, a ética e o cuidado que as servidoras têm no desempenho das atividades. “E que vocês continuem com esse zelo, com esse carinho, tão peculiares a vocês, trabalhando pelas nossas crianças”, desejou.

A atividade contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Arlete Dória e da coordenadora-geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais.

Servidoras aprovaram ação que as homenageou