O evento foi marcado por dinâmicas, homenagens aos educadores e avaliações do trabalho realizado durante o ano

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, entre os dias 21 e 26 de novembro, o último encontro do ano com os professores e monitores que trabalham com a educação infantil nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A programação contou com dinâmicas, homenagens aos educadores e avaliações do trabalho realizado em 2012 pela Coordenação Municipal de Educação Infantil. Os participantes também acompanharam a exposição de um livreto com cantatas de natal e alguns vídeos. E, durante a atividade prática, confeccionaram bolsas de papel com temática natalina para guardar as atividades.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Juliana Ferraz, o trabalho desenvolvido durante o ano foi compensador, porque atingiu vários profissionais e obteve bons resultados. “A forma como é trabalhada a proposta pedagógica, com oficinas e teorias, tem dado resultados positivos, e os mapas de sugestões de atividades também ajudaram bastante os professores. Muitas crianças da turma de cinco anos estão lendo, isso significa que os educadores estão colocando em prática o que aprenderam nos encontros. Tem que existir uma parceria com o apoio da coordenação e da direção para que tudo dê certo”, explicou.

As formações têm conquistado os profissionais pelo caráter lúdico que mistura teoria e prática. “Os encontros são importantes para nós que gostamos da área e que queremos fazer um bom trabalho, porque colaboram muito com a nossa prática. A proposta pedagógica da equipe é bem desempenhada e já podemos ver os resultados na sala de aula. Espero que o próximo ano seja tão produtivo quanto esse”, disse a professora da Creche Municipal Monteiro Lobato, Gracielle Carvalho.

Desde quando era coordenadora na Creche Municipal, a professora Romilda Rodrigues frequenta os encontros. “Eu os considero de uma grande valia, porque quando estamos na sala de aula não temos tempo suficiente para nos aprofundarmos naquilo que necessitamos. Se há uma equipe que pensa em atividades valiosas como essa para a nossa prática, o trabalho se torna mais maravilhoso”, disse.