Professores, profissionais da área de comunicação e gestores de Vitória da Conquista participaram, nesta sexta-feira, 25, do 2º Seminário EduComunicação: novos rumos de ver, novas formas de fazer educação. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Governo do Estado, aconteceu no auditório da Ufba.

Debates teóricos e apresentações de experiências concretas sobre a educação ambiental inclusiva e interdisciplinar foram discutidos pelos professores convidados. A prática do Projeto Eco Kids e Eco Teens nas escolas também foi um dos temas abordados.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão destacou a importância do seminário e dos projetos ligados à Educação Ambiental para o município. “Estamos preparando a cidade do futuro e para isso, precisamos envolver estes alunos para que tenhamos cidadãos conscientes e dispostos a defender o meio ambiente e transformar a cidade para que tenhamos uma melhor qualidade de vida”, completou.

A promotora de Justiça, Karina Cherubini, que atua na área de meio ambiente, espera que o seminário de EduComunicação se consolide como evento no calendário municipal. “Esse evento é de vanguarda no cenário nacional e isso faz com que muitos gestores e professores, inclusive de outros 17 municípios da região tenham interesse em participar”, concluiu a promotora que agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal no projeto.

O 2º seminário de EduComunicação conta ainda com apresentações culturais feitas por educadores e alunos.