A Prefeitura agradece mais uma vez a todos os cidadãos, empresas e entidades que têm colaborado com doações para as pessoas que foram prejudicadas com as fortes chuvas. Os atos de solidariedade têm permitido levar toneladas de acolhimento e esperança para milhares de pessoas que tiveram perdas nesse período.

Têm chegado donativos de toda parte e um dos itens cuja a arrecadação superou as expectativas foram roupas, expressando o tamanho da generosidade dos conquistenses e de gente e empresas de várias partes do Brasil. Por isso, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que coordena a central de recebimento, a arrecadação de roupas não é mais das prioridades neste momento.

Muita roupa foi recebida. Hoje, maior necessidade são proteínas e itens de higiene para adultos e crianças

Para quem deseja continuar fazendo as doações, atualmente, a maior demanda é por materiais de higiene pessoal, itens de limpeza e proteínas (carne, frango, ovo e carne de soja, por exemplo).

O grande volume de doações recebidas vem sendo distribuído entre os oito abrigos provisórios e a famílias das localidades atingidas.