‘Nosso objetivo foi trabalhar a valorização do serviço e perceber detalhes sobre a qualidade da produção da empresa’, disse a diretora-presidente, Mércia Cristina

Composta por aproximadamente 400 funcionários e atuando em Vitória da Conquista há 35 anos, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) está sempre ao lado da Prefeitura, executando obras de construção civil, terraplanagem e pavimentação. A fim de agilizar a comunicação interna e estabelecer critérios de trabalho, a empresa promoveu uma reunião administrativa na tarde dessa quarta-feira, 24, no Memorial Régis Pacheco.

Mércia Cristina Dias, diretora-presidente da Emurc

Além da diretora-presidente, Mércia Cristina Dias, e do diretor administrativo financeiro, Odir Freire, participaram do encontro a equipe técnica de engenharia e os encarregados de obras. “Nosso objetivo, nesta reunião, foi trabalhar a valorização do serviço e perceber detalhes sobre a qualidade da produção da empresa. Devemos dar um retorno tanto à Prefeitura quanto à comunidade”, explicou Mércia

Rubens Moreira, técnico de Segurança do Trabalho

A diretora-presidente destacou a finalidade social dos lucros que venham a ser obtidos pela Emurc, dada sua condição de empresa pública de direito privado. “Devemos trabalhar para que ela exerça de fato o papel para o qual foi criada”, disse Mércia. “Trata-se de uma empresa público-privada, e tem a responsabilidade de ter lucro social, ou seja, de retorná-los à comunidade em forma de novos investimentos do Governo Municipal”, acrescentou.

Crescimento – Um dos participantes da reunião, o técnico de segurança do trabalho Rubens Moreira disse compartilhar da visão defendida pela diretora-presidente. “Aqui, cada um expõe suas ideias e chegamos a um consenso, que é o crescimento da Emurc”, sintetizou, explicando que esse “crescimento” consiste justamente na reversão dos eventuais lucros em novas obras para a população.