Nesta sexta-feira, 2, Vitória da Conquista sediou a 15ª edição dos “Diálogos Territoriais”. O evento, que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), é uma iniciativa do Governo Estadual com o objetivo de discutir o nível de realização do Plano Plurianual (PPA) e o atendimento das demandas populares.

Edwaldo Alves, secretário municipal de Governo

Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, representando o prefeito Guilherme Menezes, elogiou a iniciativa do Poder Público Estadual em estabelecer metas, a partir das discussões com a sociedade civil organizada. “Para nós da Administração Municipal é uma enorme satisfação receber e prestigiar este evento, que orienta, de forma territorial, as ações do Governo do Estado para os próximos anos. É essa discussão que originará muitos frutos para todos nós”, disse.

José Sérgio Gabrielli, secretário Estadual de Planejamento do Estado,

Em seu pronunciamento, o secretário Estadual de Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli, enfatizou os investimentos realizados em mobilidade urbana, as ações de combate à seca na região e os desafios do território nos próximos anos. “Houve grandes investimentos nas vias rodoviárias, alterando significativamente os transportes, o que tem como consequência mudanças no trânsito e na mobilidade”, comentou Gabrielli. Entre as principais intervenções em rodovias está a BA 263, entre Vitória da Conquista e Itambé, que teve melhorias em 180 quilômetros de extensão.

Alan Lacerda, presidente Amvagra

O presidente da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (Amvagra), Alan Lacerda Leite, falou da importância da integração dos municípios no evento. “Esses encontros proporcionam a busca do melhor caminho para alcançar aquilo que queremos em nível territorial, que é justamente o processo participativo, e o PPA do Governo Estadual representa exatamente isso”, declara.

Também participaram do encontro os deputados estaduais Jean Fabrício e José Raimundo, o deputado federal Waldenor Perreira, e representantes de 24 municípios que compõem o território, além da equipe do Governo do Estado.