Um dos principais compromissos políticos de um governo deve ser cuidar das pessoas, garantindo a elas o acesso a uma saúde de qualidade e próxima de casa. Por isso, a Prefeitura não tem poupado esforços para levar os serviços de saúde aos povoados que estão distantes das sedes dos distritos rurais.

Os números são expressivos e comprovam todo esse investimento. Somente de 2009 a 2014, o Governo Municipal construiu 20 postos de saúde e 2 Unidades de Saúde da Família (USF), bem como reformou 25 postos e 10 Unidades de Saúde. A entrega dos equipamentos construídos está em andamento.

“Esses espaços que estamos entregando para a população resultam da participação real de todas as comunidades, inclusive, por intermédio do Orçamento Participativo. E nestes espaços, as próprias comunidades souberam conquistar esses benefícios tão importantes”, salientou o prefeito Guilherme Menezes.

Confira os depoimentos de alguns moradores que foram beneficiados com esses novos equipamentos:

Maria Elza

Viviane dos Santos

“Este posto é uma bênção, sei que a nossa saúde vai melhorar muito, porque agora os profissionais terão um local adequado para o atendimento” – Maria Elza de Oliveira, moradora do povoado de Ribeirão do Paneleiro.

“Isto aqui é o segundo sonho realizado em 2013, primeiro foi a água encanada e agora é o posto. Estamos em um momento de festa, este presente é fruto da luta de nossa comunidade” – Viviane dos Santos, presidente da Associação de Moradores Remanescente de Quilombos de Lagoa de Maria Clemência.

“Aqui ficou muito bom, colocou forro, parece uma clínica da cidade. Sem contar que o atendimento da equipe é ótimo” – Norma Alves, moradora do povoado da Limeira.

Norma Alves

Jamile Santos

“Esse posto é resultado da participação da comunidade, que acreditou e foi atrás” – Jamile Santos, líder comunitária do povoado de Barrocas.