O marceneiro Antônio Marcos aprovou a ação da Prefeitura

Quem não gostaria de se acomodar sob a sombra fresca de uma árvore frondosa para um bate-papo com os amigos ou para ver os filhos brincando, não é mesmo? Por isso, o marceneiro Antônio Marcos não vê a hora de crescerem as mudas de árvores plantadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) no bairro Conveima, neste sábado (5), em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Antônio Marcos, que mora há 24 anos bem próximo à área recém-arborizada, disse que ficou muito feliz com ação e vai ajudar as árvores a prosperarem. “Estou muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura. Todos os dias, vou estar aqui regando as árvores para que a gente tenha uma área de lazer, para que meus filhos mais tarde possam aproveitá-la. E espero que meus vizinhos também cuidem, zelem por essas árvores”, disse o marceneiro.

Secretária destacou importância da parceria com a comunidade para sucesso da iniciativa

E é justamente esse envolvimento que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) espera da comunidade. “Porque essa parceria é fundamental”, explicou a secretária da pasta, Ana Cláudia Passos. “E, no caso do Conveima, como a comunidade solicitou, abraçou essa iniciativa, tenho certeza de que daqui alguns anos, estaremos com muitas árvores bonitas e bem cuidadas para e pela comunidade”, destacou ela.

Pelo menos 20 mudas de árvores nativas e frutíferas, como ipê-rosa, ipê-amarelo, saboneteira, jacarandá mimoso e pitangueira, inclusive algumas doadas pela comunidade, foram plantadas. Todas foram especialmente escolhidas pela equipe da Semma para embelezar e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. “Queremos que a comunidade possa desfrutar aqui de um espaço agradável. Por isso, escolhemos as espécies com muito carinho”, contou a secretária.

Mudas de árvores nativas e frutíferas foram plantadas no local

O plantio no bairro Conveima fez parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente organizada pela Semma e que contou ainda com palestraaudiência pública e drive-thru ambiental.