Maioria dos servidores da Saúde são mulheres

Este 8 de março, Dia Internacional da Mulher, começou de um jeito especial na Secretaria Municipal de Saúde: com um café da manhã para as servidoras. A atividade foi prestigiada pela primeira dama, Luci Gusmão, e contou ainda com a presença de secretários municipais, dentre eles, o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, que representou na oportunidade o prefeito Herzem Gusmão.

“As mulheres conquistaram e continuam conquistando espaços de destaque na Administração Municipal. Esse é um governo que acredita na força das mulheres”, destacou o chefe do Gabinete, falando ainda da felicidade de poder saudar todas as colegas da Secretaria da Saúde, que compõem a grande maioria do quadro de funcionários da pasta.

Ceres enfatizou a importância das servidoras para o trabalho desenvolvido pela Secretaria

Dona Luci acrescentou:  “Deus deu à mulher uma característica diferente, temos essa sensibilidade especial e, por isso, vocês são especiais. Por isso, sabem perceber quando alguém necessita. Que Deus abençoe a todas vocês e que sejam prósperas no trabalho que fazem porque é um trabalho especial”.

Para a secretária de Saúde, Ceres Almeida, a homenagem foi merecida. Ela agradeceu as trabalhadoras da secretaria e ressaltou a importância de cada uma no sucesso do trabalho alcançado pela gestão. “Gostaria realmente de parabenizar a todas e lembrar a importância que vocês têm na vida de todos, não só no trabalho, mas também na vida de vocês”, enfatizou.

Além da leitura de um texto escrito pelo diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Batista, em demonstração de apreço pelas mulheres, outro ponto alto do café da manhã foi a homenagem a uma das funcionárias mais antigas da Prefeitura. Maria das Dores Barros, mais conhecida como Dora, hoje, trabalha na recepção da Secretaria Municipal de Saúde e se emocionou com o reconhecimento: “Eu só tenho que agradecer a todos que me acolheram aqui na secretaria. Vim para um órgão onde fui muito bem recebida e fiz novas amizades. Estou muito honrada em ter sido homenageada hoje”.

Dora agradeceu a homenagem