Palestras, serviços de saúde e atividades esportivas fizeram parte da programação

As celebrações pelo Dia do Trabalhador, 1º de maio, começaram mais cedo na Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista. Ao longo desta sexta-feira (27), os servidores que atuam nos serviços administrados pela Fundação, como o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central, desfrutaram de uma programação repleta de atividades de lazer, saúde e esportivas*.

As atividades foram organizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e pelo Serviço Especializado da Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Fundação. “Temos quase 800 colaboradores, que trabalham em turnos diferentes. Com esse evento, buscamos promover a integração deles”, contou a presidente da Cipa, Iêda Moreira.

Serviços de saúde, como aferição da pressão e glicemia foram oferecidos

E dedicar alguns minutos do dia às comemorações agradou aos servidores. “O evento integrou os colaboradores da Fundação e destacou a importância da atividade física no nosso dia a dia para uma melhor qualidade de vida. Eu gostei muito e, pelo visto, causou uma relação boa entre nós, servidores”, avaliou Mabel Barreto, que trabalha no setor de Hotelaria Hospitalar.

Funcionário do setor de Faturamento, Jarbas Augusto também aprovou a programação. Ele, inclusive, participou de uma demonstração com ventosas. “Foi um momento bom de lazer e descontração para os servidores e uma ideia bastante inovadora, principalmente, porque está buscando integrar os três turnos de trabalho”, observou.

Jarbas participou da demonstração com ventosas

Os colaboradores tiveram acesso ainda às informações sobre prevenção aos acidentes de trabalho, num estande montado pela Cipa.

*Foram parceiros do evento, o Studio de Dança Power Black, Crossfit Onze Onze, Club da Ginástica e os profissionais Jhoren Bonfim e Denilson Silva, Master Trainers em Corrida de Rua.

Servidoras receberam orientações sobre corrida de rua