A Educação está na base de toda transformação social e ela é construída por muitos e, de maneira especial, pelos estudantes. O ato de estudar é se abrir para o conhecimento e para as novas possibilidades que ele viabiliza. Neste dia 11 de agosto, dedicado ao Dia do Estudante, a Prefeitura de Vitória da Conquista homenageia a todos aqueles que, no processo de aprendizagem, se permitem ser transformados para, no futuro, transformarem a sua realidade e a de sua comunidade.

Desejamos a cada estudante de Vitória da Conquista que o desejo pelo saber esteja entre as principais motivações da vida e que, com esse conhecimento, cada um faça parte do projeto de igualdade, justiça e paz. Estudar é revolucionário porque dá autonomia de pensamento e condições para o indivíduo ser livre e intervir para uma sociedade melhor. E é por esse motivo, que a Prefeitura tem se esforçado dia após dia para proporcionar uma educação com cada vez mais qualidade para os estudantes de Vitória da Conquista.

Ao entender que “Educar é Conquista”, a Secretaria Municipal de Educação tem construído novos tempos no ensino municipal que é oferecido para os seus 45 mil alunos. Muito já foi conquistado até aqui e, diante de tantos avanços, neste Dia do Estudante, o Governo reforça o seu compromisso com uma educação pública de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal e os parabeniza e os homenageia, incentivando-os a lutarem pelos seus sonhos, pois a Secretaria estará empenhada para que cada um deles se torne real através da educação.

“O governo municipal, firme, trabalha decidido para reorganizar e reestruturar a educação pública municipal, criando possibilidades diversas a um universo de 45 mil alunos, para que eles sejam alfabetizados e possam, através do acompanhamento educacional contínuo, que é o grande pilar da sociedade, transformar suas vidas. Nós, governo, lutamos continuamente para que através do ensino e a aprendizagem os nossos alunos tenham melhores oportunidades, fortalecendo a cidadania através do conhecimento”, enfatizou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.