A equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Conveima promoveu, neste sábado (28), o Dia da Família, cuja programação se estendeu durante os dois turnos, incluindo a oferta gratuita de serviços de saúde, corte de cabelo e outras atividades estéticas, palestras informativas, busca ativa escolar, oficinas interativas, apresentações das crianças, momentos musicais e um parquinho, que esteve à disposição dos alunos.

Entre as comemorações, houve a celebração do aniversário do CMEI Conveima, que completa oito anos de história neste mês de setembro. Atualmente, a unidade de ensino conta com 150 estudantes com idades entre 2 e 5 anos, que vivem em localidades como Conveima, Jardim Copacabana, Jardim Sudoeste e Jardim Valéria.

“A gente quer trazer a família para dentro da creche”, resumiu a diretora Mariana Rosa França. “Quanto mais a gente conseguir aproximar essa convivência, mais a gente consegue alcançar o sucesso da criança. A família tem que participar de todas as atividades que a gente propõe”, complementou.

Mariana Rosa França

‘Bem interessante’

A técnica de laboratório Diana Guimarães, 41 anos, foi uma das que cumpriram à risca os propósitos do Dia da Família. Ela levou a filha Ana Júlia, de 5 anos, para se divertir com os colegas, enquanto ela própria se informava sobre as atualizações do cartão de vacinação da menina e aproveitava os serviços estéticos.

“Tirei dúvidas a respeito das vacinas e vou, agora, à sala de autoestima”, relatou Diana. “A programação é bem legal, porque eu acho que é uma maneira de trazer a família para a escola e de promover alguma ação para as crianças. É bem interessante”.

‘É importante participar’

Outra que aproveitou a programação foi a trabalhadora doméstica Diovana Araújo, 21 anos, mãe da aluna Ana Luz, de 4 anos. Ela gostou, especialmente, de poder ter acesso aos serviços oferecidos pela equipe da Unidade de Saúde local. “A gente precisa estar sempre passando no posto de saúde, e tem mães que não podem ir durante a semana. É importante estar tendo os serviços aqui”, avaliou.

Diovana também apreciou os serviços estéticos e as informações sobre alimentação – além, é claro, de deixar Ana Luz à vontade para percorrer todos os brinquedos disponíveis no parquinho. “Ela gosta muito da creche, das educadoras, da professora, da diretora. A escola é perfeita e ela gosta muito. Eu faço questão de trazer ela em todas as atividades que têm, porque é importante participar”, comentou Diovana.