Pais e familiares levaram seus filhos para se vacinarem contra o sarampo

Neste sábado (19), as Unidades de Saúde do Município estiveram abertas para Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, que acontece no período de 7 a 25 de outubro e tem como público-alvo crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos.

Além das unidades, foram disponibilizados alguns postos móveis como: Igreja Santa Clara, Escola Maria Célia Ferraz, Prefeitura da Zona Oeste, Conquista Criança, Igreja Adventista da Promessa, Escola Raimundo Bahia, Escola Mário Batista, Igreja Salém, Creche Jurema e Cras Vila América. “O objetivo é buscar a criança faltosa, que não esteja em dia com a sua vacinação contra o sarampo, pra que a gente alcance a melhor proteção da saúde infantil”, explicou a coordenadora de Imunização Elba Crisnia.

Na Unidade de Saúde da Família Morada dos Pássaros, os pais levaram seus filhos para se protegerem do Sarampo. Para Jéssica Nunes, mãe de Felipe Lorenzo (09 meses), é muito importante zelar pela saúde de seu filho. Por isso, considera importante estar atenta às campanhas de vacinação e acrescenta: “é muito importante olhar o cartão de vacinação para saber se está em dia porque isso é benefícios pra eles e, consequentemente, pra gente como mãe” enfatizou Jéssica.

Os pais e familiares que não aproveitaram este sábado, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência durante a semana, munidos do cartão de vacinação, para garantir a proteção para seus filhos.