Atenção você, cidadão, que reside na zona urbana de Vitória da Conquista e possui cães e gatos de estimação! Esse sábado, 13, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da 20ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), realiza o dia “D” da campanha de Vacinação contra Raiva.

A vacinação ocorrerá, das 8h às 17h, em 60 pontos de vacinação distribuídos em diversos bairros da cidade, como unidades de saúde, igrejas, praças, supermercados, escolas, creches e serviços de Referência em Assistência Social. Mais de 700 profissionais estarão envolvidos.

A meta total da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% dos cães e gatos do município. Esse percentual corresponde a 57.806 animais, sendo 47.382 cães e 10.424 gatos.

Para aqueles que não aproveitarem o Dia “D” de campanha na zona urbana, a vacina vai estar disponível na Policlínica de Atenção Básico Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Avenida Frei Benjamim, bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Sobre a doença – A raiva é uma encefalite viral grave transmitida por mamíferos. Como não existe tratamento específico para a doença, em 100% dos casos ocorre óbito. O vírus da raiva pode estar presente no meio urbano e rural.

Confira a lista com os locais de vacinação.