[nggallery id=137]

Durante toda esta quarta-feira, 8, a Praça 9 de Novembro foi palco de diversos serviços de saúde, beleza e bem-estar. A programação fez parte do DiaD” da campanha Conquista Rosa, que visa alertar a comunidade para a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. As mulheres que visitaram o local puderam realizar, ali mesmo, o exame clínico das mamas. Nos casos em que foi identificada alguma lesão, elas já saíram com a requisição de mamografia. Além disso, o público esclareceu dúvidas e recebeu orientações por meio de palestras informativas.

Outras ações também compuseram a programação. Aferição de pressão, exame de glicemia e serviços de massagem, penteado, maquiagem e cuidados pessoais também estiveram disponíveis para a população. “A cidade está se preocupando com a saúde pública. Está fazendo isso pela população mais vulnerável, que não tem condições e muitas vezes também não tem informação”, avaliou Norma Lobo, que esteve usufruindo dos serviços nesta manhã.

A importância de despertar a consciência sobre os fatores relacionados ao câncer de mama também foi destacada por Rosineide Santos, que mora em Encruzilhada, mas aproveitou a visita a Vitória da Conquista para participar da campanha. “Como falaram na palestra, quanto mais cedo diagnosticar, melhor. Eu só tenho 37 anos, mas já estou de olho na prevenção”, afirmou.

A campanha Conquista Rosa integra o movimento nacional do Outubro Rosa e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com a Polícia Militar. A programação se estende até o dia 1º de novembro.