No início da noite desta quinta-feira, 04, os moradores do bairro Cidade Modelo se reuniram na Escola Municipal São Cristovão para apresentar as demandas da localidade, durante a plenária do Orçamento Participativo (OP). Mais de 50 pessoas dos bairros São Pedro e Loteamento Serrinha, além do próprio Cidade Modelo, participaram do encontro.

Na primeira parte da plenária, a Administração Municipal apresentou à comunidade as obras realizadas na região, como a pavimentação do corredor de ônibus e melhorias na iluminação do bairro. Os presentes também puderam entender os detalhes do Orçamento Municipal 2013, como a receita e despesas, e indicar as prioridades para o Cidade Modelo.

O taxista Edmundo Pereira de Souza destacou a obra que, para ele, é o principal resultado do OP no bairro: a pavimentação do corredor de ônibus na avenida principal. “Já participo das plenárias do OP há quatros anos e fiquei muito satisfeito quando reivindicamos a pavimentação do corredor de ônibus e nossa demanda foi atendida. Eu acredito que essa forma de governar é muito interessante. É uma alternativa que temos para falar o que precisamos e ser atendidos; eu fico satisfeito em poder participar disso”, comentou o taxista.

Já a comerciante Rosemaire dos Santos Cardoso que integra as plenárias do OP há 5 anos, chegou cedo ao encontro para participar desse mecanismo governamental de democracia participativa, criado pela Prefeitura desde 97. “Aqui nós temos voz e acredito que quando é cobrado com organização, nós conseguimos conquistar muitas melhorias para o bairro”, explicou Rosemaire.

Ao final do encontro, foram eleitos 5 delegados que representarão o Cidade Modelo e regiões participantes da plenária durante o Congresso do Orçamento Participativo. Em 2013, o Congresso do OP será realizado no dia 8 de junho.