O percurso do desfile de 7 de Setembro será praticamente o mesmo do último, ocorrido em 2019, antes da pandemia. A definição foi anunciada em reunião envolvendo representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Tiago Barros, e com o comandante da Guarda Municipal, Cristovão Lemos.

De acordo com os participantes da reunião ocorrida, o intuito é promover a segurança das pessoas que estarão desfilando, de quem for assistir e de quem estiver em trânsito nas adjacências. Segundo Tiago Barros, “todo aquele trecho da Avenida Integração, desde a Avenida Brumado até a dispersão na Avenida Alagoas, será destinado ao desfile”. A Semob bloqueará algumas vias no entorno e os itinerários dos ônibus coletivos serão alterados. As mudanças serão informadas no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já o comandante Lemos explicou a participação da Guarda no reforço da segurança e no desfile em si. “Nós vamos trabalhar com aproximadamente 30 guardas fazendo a parte da segurança, dando apoio ao Simtrans no controle do trânsito e também naquela área interna do desfile. O conquistense é ordeiro e este desfile de 7 de setembro vai ser show”, afirmou e acrescentou que a GM também vai desfilar, com quatro grupamentos, perfazendo 120 guardas.