“Estamos intensificando esse cuidado”, diz o servidor Leandro

O zelo com a saúde e a proteção dos moradores de Vitória da Conquista neste período de pandemia, é o que tem movido as ações da Prefeitura Municipal. E essa preocupação também é voltada aos servidores municipais que estão na linha de frente na prevenção ao Covid-19 (novo Coranavírus).

Por isso, apesar de não ter nenhum caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o trabalho de higienização da frota de veículos do município foi intensificado pela Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg). Diariamente, mais de 100 automóveis, entre ambulância, furgão e carro de passeio, são lavados com uma solução à base de hipoclorito de sódio, específica para exterminar vírus e bactérias, e limpos, na parte interna, com gel 70%.

Parte interna dos mais de 100 carros também são limpos

Cerca de 20 servidores realizam o serviço durante dia e noite. Um dos responsáveis pela higienização e manutenção da frota é Leandro Costa. Na noite dessa segunda-feira (30), entre uma lavagem e outra, ele destacou o trabalho realizado ali no Deserg: “A gente sempre teve a preocupação de manter a higienização dos carros da Prefeitura e, com essa pandemia, nós estamos intensificando esse cuidado, principalmente com os carros da Saúde, que estão fazendo todo esse controle do que está acontecendo”.

Para o assessor especial do Gabinete, Lucas Batista, o cuidado com os motoristas e os veículos da Prefeitura é importante no controle epidemiológico: “O prefeito solicitou que intensificássemos as equipes e os cuidados com os motoristas e veículos que estão ali no dia a dia diretamente com os pacientes e servidores. É o servidor sendo cuidado através do Deserg. Essa foi a preocupação do governo”.

A frota municipal conta com aproximadamente 390 veículos, mas atualmente, por conta da suspensão das aulas e outras atividades, cerca de 30% está rodando.