Gestão e Inovação
Postado em 15 de maio de 2021 as 17:51:49

Prefeitura levará a leilão mais de 50 lotes de bens inservíveis
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Central de Equipamentos (antigo Deserg), levará a leilão mais de 50 lotes de bens inservíveis no próximo dia 28. Entre os bens, veículos, sucatas, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Neste sábado, o coordenador do Deserg, Lucas Batista, apresentou os lotes e deu detalhes sobre o leilão a uma comissão de vereadores formada pelo líder do Governo na Câmara, Chico Estrella (PTC), o líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT) e Ricardo Babão (PCdoB).
“Além da visita, nós também liberamos a documentação com as informações sobre cada lote. A Prefeitura pretende investir o recurso arrecadado com este leilão em melhorias na estrutura da oficina do Deserg com compra de novos equipamentos e também na aquisição de novos carros para servir às secretarias a ao gabinete”, explicou o coordenador.
A visita, organizada pelo líder da situação teve como objetivo verificar todos os pontos do leilão, inclusive quais os bens que irão à hasta pública. “A vistoria cumpre a natureza fiscalizadora da Câmara de Vereadores e nós vimos aqui que, realmente, todos os bens são inservíveis. Cabe agora tanto a nós vereadores, quanto ao Executivo Municipal, tomar providências para que os próximos bens adquiridos não cheguem em uma situação como essa” declarou Chico Estrela.
Segundo o vereador Valdemir Dias, a verificação in loco é uma das etapas da fiscalização do leilão, que iniciou com a solicitação do envio dos relatórios dos bens a leiloar. “Após a visita e a conclusão da leitura dos relatórios a Câmara emitirá o parecer sobre essa ação da gestão municipal. Notamos que todos os materiais que estão expostos aqui realmente são inservíveis”, salientou Valdemir.
Veja também:
Leilão de bens inservíveis da Prefeitura de Conquista acontece dia 28