Durante a reunião foram apresentadas as áreas de intersecção entre Educação e Desenvolvimento Social

Em mais um encontro na linha da intersetorialidade orientada pela prefeita Sheila Lemos para a administração municipal, os secretários Michael Farias (Desenvolvimentos Social) e Edgar Larry (Educação) se reuniram para traçar estratégias visando fortalecer as ações integradas entres as duas pastas.

O secretário Michael Farias falou sobre a estrutura de funcionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com a apresentação dos serviços, programas, projetos e benefícios que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo Michael, as políticas de Assistência Social e Educação são estratégicas na garantia de proteção social às famílias conquistenses. “A gestão da prefeita Sheila Lemos tem nos incentivado ao diálogo e ao trabalho intersetorial, por isso estamos ampliando nossas ações integradas de forma a melhorar a qualidade e eficácia de nossas ofertas”, explicou Michael.

Educação e Assistência social são duas políticas que se retroalimentam, um dos exemplos é evasão escolar que tem como um dos maiores fatores de afastamento da escola, a falta de acesso a renda, que é um problema a ser enfrentado nos campos da Assistência Social e da Política de Trabalho e Renda. “Essa intersecção entre as duas secretarias com a condição específica de natureza técnica, trabalhando planejada e regularmente em efetivo fluxo de desenvolvimento é muito importante. Acreditamos que é possível sim avançarmos muito com este trabalho integrado” ressaltou Edgar Larry.

A reunião, ocorrida na quinta-feira (13), na Secretaria Municipal de Educação (Smed), contou com a participação da secretária adjunta de Educação Selma Oliveira, da assessora jurídica Ana Ferraz, da diretora de assistência Social Clea Malta, da coordenadora de Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente Camilla Fischer, da coordenadora de Renda e Cidadania Gleisse Oliveira e do técnico do Bolsa Família, Fábio Marques.