Aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) uma reunião entre sua equipe técnica e a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, formada pelos vereadores Ivan Cordeiro, Pastor Orlando e Fernando Jacaré. Solicitada pelos parlamentares, a visita buscou uma interação com a nova equipe gestora da Semtre, atualmente dirigida pelo secretário Marcos Ferreira.

Durante o encontro foi apresentada, além de uma minuta de projeto voltado ao setor de turismo da cidade, a proposta de mudança do nome da pasta para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será encaminhada para aprovação da Câmara. “Entendemos que o termo desenvolvimento econômico já engloba todos os vetores da economia. Dessa forma concentraremos nossos esforços para otimizar as ações, nos debruçando sobre os desafios da geração de emprego em tempos de pandemia e atraindo cada vez mais investimentos para a cidade”, destaca Ferreira.

O presidente da Comissão de Turismo, Ivan Cordeiro, observou que o alinhamento entre os vereadores e as diversas secretarias é indispensável para o bom ordenamento da cidade. “Viemos para conhecer a nova gestão da secretaria e passar nossas demandas, principalmente sobre a questão da geração de empregos. Sabemos que Vitória da Conquista já exerce um protagonismo na região, mas, mesmo assim, vamos trabalhar em busca de novos investimentos e do desenvolvimento do município”, afirmou Ivan.