Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista foram recebidos em audiência pela prefeita Sheila Lemos, nesta segunda-feira (11), quando apresentaram uma pauta de solicitações, a exemplo de limpeza de aguadas e recuperação de estradas, serviços essenciais porque garantem água para as famílias que vivem e trabalham no campo e possibilitam seu deslocamento e escoamento do que produzem.

A prefeita Sheila Lemos lembrou que em 2021 foram recuperados mais de 600 quilômetros de estradas que, infelizmente, foram destruídas pelas chuvas que atingiram a zona rural nos mesmos de novembro de dezembro. “Primeiro garantimos o acesso às localidades que ficaram isoladas e depois trabalhamos nas estradas que ligam um povoado ao outro”, ressaltou a prefeita.

Sheila informou que o Município de Vitória da Conquista passou a integrar o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), voltado para ações de infraestrutura dos municípios associados, o que contribuirá para a aceleração na recuperação dessas estradas.

O presidente do sindicato, Josefino Alves, destacou que foi uma reunião de trabalho e de grande importância não somente para o sindicato, mas para cada trabalhador que vive na zona rural. “Fomos bem atendidos pela prefeita e a gente sabe que as demandas são grandes, mas acredito que juntos conseguiremos muitas melhorias”, afirmou a liderança.