Doze delegados eleitos na Conferência Municipal das Cidades representarão Vitória da Conquista

Começa no próximo dia 5 e vai até o dia 8 de agosto, no Centro de Convenções em Salvador, a 5ª Conferência Estadual das Cidades (5ª CEC). O evento acontece com a proposta de debater políticas públicas e questões relacionadas ao desenvolvimento urbano da Bahia.

Cerca de 1.400 delegados eleitos nas mais de 250 Conferências Locais, realizadas em municípios baianos, participarão do evento. Guiados pelo lema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, eles discutirão sobre Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial, Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade, entre vários outros eixos temáticos.

Delegados conquistenses – De Vitória da Conquista, 12 delegados eleitos na Conferência Municipal das Cidades, realizada entre os dias 26 e 27 de abril, seguirão para a capital baiana. Juntos, eles representarão a política de desenvolvimento urbano do município.

Dos 12 delegados, cinco representarão os poderes executivo e legislativo de Vitória da Conquista; um, os sindicatos dos trabalhadores; um representará as Organizações Não Governamentais (ONGs); um, a categoria dos empresários; um, as entidades acadêmicas e profissionais e três delegados representarão os movimentos sociais.

Além deles, a 5ª CEC contará ainda com a presença de mais quatro delegados natos, que constituem o grupo dos Conselheiros Estaduais, formado, no total, por 61 conselheiros titulares e 61 suplentes. Dos delegados natos, o representante da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista será o membro da assessoria do conselho da cidade da Secretaria Municipal de Governo, Edgar Borges. Ele também constitui a Comissão Preparatória da Conferência Estadual. Os demais delegados natos representam o movimento popular e as entidades profissionais e acadêmicas.

Saiba mais – A 5ª CEC servirá como preparatória para a etapa nacional da Conferência das Cidades, que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília. O evento constitui uma alternativa democrática e participativa para a discussão dos temas concernentes à mobilidade, espaço urbano e rural, habitação, saneamento, entre uma série de outros assuntos de interesse público.