Após verificar que o imóvel nº 33 da Praça Tancredo Neves estava desabando, a Defesa Civil do município interditou o prédio. O passeio e a rua em frente à casa também foram isolados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), porque as condições do imóvel apresentam riscos aos pedestres e veículos que transitam pela área.

A Defesa Civil vistoriou as instalações no dia 21 de outubro, constatando que uma parte da estrutura ao fundo, que inclui o telhado, já havia cedido. Após a interdição, o proprietário foi notificado e enviou um representante à Defesa Civil, que o orientou a se dirigir à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para legalizar as intervenções necessárias.

O responsável pelo imóvel foi orientado quanto ao isolamento e à sinalização da área, além da necessidade de efetuar a recuperação ou a demolição da estrutura afetada.  De acordo com o responsável, já está sendo providenciada a documentação necessária para dar entrada no requerimento do alvará de demolição.

Como informar

Os cidadãos que quiserem informar sobre riscos apresentados por imóveis em Vitória da Conquista, podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones (77) 3421-1716, ou ainda pelo número 199.