Foi encerrada nesta sexta-feira (24), a campanha “Conquista unida pela Solidariedade”, realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Defesa Civil (Compdec), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A Defesa Civil enviou, hoje, a última remessa de itens doados pela população local e regional, que será entregue pelos Correios à Defesa Civil do Rio Grande do Sul e de lá para as famílias atingidas pelas enchentes.

A ação contou com o apoio do Tiro de Guerra e do Colégio Adventista, que auxiliaram a Defesa Civil no trabalho de coleta e triagem das doações. Duas remessas de doações de Vitória da Conquista e município da região aos gaúchos foram enviadas para entrega pelos Correios, nos dias 18 e 23 de maio. Os itens estavam armazenados no Ginásio de Esporte Raul Ferraz. Foram contabilizados pela Defesa Civil, aproximadamente, 4.800 litros de água mineral, 1,6 toneladas de alimentos, além de 400 pacotes de fraldas, produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e peças de vestuário.

Devido à suspensão do recebimento de roupas pelos Correios, a Defesa Civil irá direcionar as peças para instituições de caridade e locais, além de órgãos de apoio à população em situação de vulnerabilidade social no município.

O engenheiro da Defesa Civil, Gabriel Queiroz, destacou a importância da solidariedade da população de Conquista durante a campanha. Segundo ele, o resultado foi extremamente positivo, com uma grande quantidade de itens arrecadados. “A população mostrou seu espírito solidário e os números obtidos serão de grande ajuda para auxiliar nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, declarou Gabriel.