Representantes da Coordenação Municipal de Defesa Civil (Compdec) se reuniram, nesse domingo (4), com moradores dos povoados de Lagoa da Jiboia, Lagoa Rasa e Barra do Mel, com o objetivo de tratar de demandas para essas comunidades e definir a composição do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), que atenderá essas localidades.

Segundo a Defesa Civil, no próximo mês as pessoas que fazem parte desse núcleo serão capacitadas para atuar em parceria com o órgão, principalmente nos casos de emergência.

Além disso, os presentes também tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos em relação ao abastecimento de água nas localidades e a outros serviços públicos municipais.

Sobre o abastecimento, a Defesa Civil segue com o mapeamento para a elaboração de um relatório que será enviado ao Ministério do Desenvolvimento Regional e ao Exército Brasileiro, a fim de ampliar a oferta de ações da Operação Carro-Pipa, do Governo Federal. A coordenação também se comprometeu a encaminhar para as secretarias municipais as outras demandas das comunidades.

Representante da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Lagoa da Jiboia e Lagoa Rasa, Crésio Maciel, agradeceu aos técnicos da Defesa Civil por atender o convite da comunidade e destacou a importância da reunião. “Levamos as nossas reivindicações, principalmente sobre o abastecimento de água em nossa região; fomos ouvidos e a equipe se prontificou a fazer uma nova avaliação dos dados aqui em nossa região, e também fomos convidados a participar desse importante projeto dos Nupdecs”, disse Crésio.