O espírito natalino tomou conta da sede da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esta semana. A tradicional árvore de Natal, que marca as celebrações de fim de ano, já está a postos na entrada do prédio desde ontem (29), juntamente com ornamentos que se estendem aos corredores do pátio principal. Com suas luzes e cores, os enfeites vêm para dar boas-vindas ao mês em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

O trabalho de decoração foi realizado por uma equipe de seis servidores da Zeladoria, que durante a noite da última sexta e todo o dia do sábado se dedicaram para deixar a prefeitura mais bonita. A ornamentação natalina será mantida até 6 de janeiro, dia de Reis.

O gerente da Zeladoria, Reinaldo Macedo, explica que houve um cuidado especial para compensar o último ano, em que não houve decoração natalina, pois a maioria dos serviços estava funcionando em regime de teleatendimento. “A gente preferiu fazer na entrada, para que toda a prefeitura possa ser beneficiada com ela e toda a população que vem buscar algum serviço aqui possa presenciar também”, explicou.

Assistente administrativa da Zeladoria, Luamárcia Alice Pinheiro trabalha na decoração natalina da Prefeitura há mais de dez anos. “É muito gratificante! O Natal é uma data comemorativa esperada por todos, simboliza a confraternização e o nascimento de Cristo. Então é muito bom, sempre recebe elogios, e isso incentiva bastante”, contou.

Para a servidora Pâmela Teófilo, que atua na recepção principal da Prefeitura, onde têm início os adereços natalinos, a ornamentação tem um significado muito especial. “Achei interessante, bonito, e todas as pessoas que passam aqui também param pra poder admirar. Ficou diferente, anima, traz uma alegria pra gente que está aqui. Faz lembrar do momento do Natal, de tudo o que passamos durante o ano todinho, e ver essa árvore nova traz esperança de um ano novo mais bonito ainda”, disse.