O caminhão adaptado com cozinha-modelo e sala de aula continua na Praça Barão do Rio Branco, oferecendo aulas de culinária, na área de doceria, à comunidade interessada. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), por meio do Programa Qualifica Conquista, em parceria com a empresa Duas Rodas. Na manhã desta terça, 3, o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, e outros membros da Secretaria estiveram visitando as instalações do curso.

Gildelson Felício

“O Qualifica Conquista é um programa municipal que já tem esse trabalho de qualificação profissional, atuando na cidade com vários cursos, em diversas áreas. Aqui é a segunda vez que o caminhão traz essa qualificação na área de doces, voltado para a culinária”, destaca o secretário. Ele chama atenção ainda para a alta procura pelo curso, seja de pessoas interessadas em aprender um novo ofício, oude profissionais que já trabalham nesse campo e buscam atualizar o conhecimento. Para aqueles que não puderem participar desta edição do atividade, Gildelson Felício lembra: “Há outros cursos sendo oferecidos pelo Qualifica Conquista ao longo do ano”.

A constante procura pelo conhecimento é uma das razões para Zilar Sousa ter optado por essa capacitação. Ela já possui domínio na área de culinária, mas gostaria de aperfeiçoar suas técnicas. “É sempre bom você aprender uma novidade, e é um incentivo para quem quer ou precisa vender alguma coisa”, afirma. Ao concluir o curso, ela espera ainda poder contribuir repassando as suas lições para outras pessoas.

Zilar Sousa.

O caminhão estará na praça até o dia 6 de junho. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino e têm 4 horas de duração. Ao longo da semana, a expectativa é capacitar cerca de 300 pessoas. Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição no próprio local da ação.