Foto: Produção do evento

Resgatar espaços com tradição em manifestações culturais em Vitória da Conquista. Com esse intuito, no último domingo, 7, o “Cultura de Beco” recebeu uma série de atividades voltadas para a cultura e lazer. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o evento reuniu um público de, aproximadamente, mil pessoas, que foi conferir recitais de poesia, apresentações de música e dança, projeções artísticas audiovisuais e muito mais.

O projeto foi uma iniciativa da Pedrada Produções, que busca dar sequência às ações e ocupar a cidade por meio da arte. “Buscamos o apoio da Secretaria de Cultura, para que eles pudessem nos direcionar dentro da cidade para a realização de ações como essa”, contou Loro Vudu, membro da organização.

Foto: Produção do evento

A pretensão da Governo Municipal é apoiar a ocupação desses espaços públicos como declarou a secretária de Cultura, Tina Rocha: “É bastante inovador esse movimento jovem que quer fazer a sua arte e temos que apoiar. A juventude chega com todos gás e a Secretaria de Cultura vai promover e vai estar junto de quem quiser ocupar as praças, as ruas de maneira ordeira como foi o último evento”.

O “Cultura de Beco” acontece na Travessa Zulmiro Nunes, próxima à Praça Barão do Rio Branco. A segunda edição do evento ainda não tem data confirmada, mas promete trazer ainda mais música, poesia, dança e tantas outras manifestações artísticas para a cidade.