Decisão aconteceu nesse domingo, 2, na casa do time vitorioso

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Cruzeiro, time da Gameleira, é campeão da categoria aspirante do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A decisão do título foi com o Olímpico de Vereda e aconteceu nesse domingo, 2, no povoado de Gameleira. O time da casa, que já tinha a vantagem por ter conseguido uma vitória de 2 a 1 na casa do adversário, estava bem entrosado e marcou bem a equipe visitante, ganhando o jogo com placar de 4 a 0.

Assim que terminou o jogo, o técnico Domingos da Silva, 48, declarou: “Ser campeão é muito bom, ainda mais ser três vezes seguidas premiado o melhor treinador da zona rural. Não tenho mais nada a dizer”. E foi ele, segurando as lágrimas, comemorar com os seus jogadores.

Já mais contido, o artilheiro da categoria aspirante, Jeremias Júnior, disse que a artilharia e o título da edição 2012 se devem ao trabalho em grupo. “Agradeço à equipe que está de parabéns. Nós jogamos bem e aproveitamos a chance que tivemos e saímos com a vitória”. O garoto de 18 anos revela que esta foi sua última competição como amador: “Assinei um ano com o Serrano; agora estarei no profissional”.

O lateral esquerdo do vice-campeão, Poloca, parabenizou a Prefeitura pela realização do evento. “É um campeonato muito longo, com muitas equipes participando, e a gente pode observar que tira muita gente das drogas. Hoje o campo está repleto de jovens assistindo a essa final, então a gente tem que louvar essa iniciativa da Prefeitura e agradecer a todo o pessoal do interior do município que tem participado “.

“O nosso time é bom, é ótimo, não tem comparação. Sempre estou na torcida organizada e aprovamos o campeonato, pois traz uma diversão para nós da zona rural”, disse a moradora da Gameleira, Leda Maria, 24.

Outra mulher que sempre torce pelo seu time é Patricia Aguiar. Ela veio acompanhando a equipe de Vereda Grande. “O time é só família: filho goleiro; marido e irmão que jogam. É ótima a iniciativa”.

Já José Santos participou pela primeira vez da competição e gostou do que viu. Ele veio da Cachoeira das Araras apreciar a partida. “Bom demais o evento para turma da zona da rural, pois tanto os jovens como os mais idosos precisam se divertir”, afirmou.

Balanço – Segundo o coordenador de Esporte, Gilmar Freitas, a XV edição do Campeonato foi vitoriosa para todos. “Vimos o quanto é prazeroso para a população do interior, e nós do Governo Municipal estamos imbuídos nesse processo. É muito gratificante vê a alegria deste povo torcendo pelo seu time”, declarou.

O campeonato, que começou no mês de março, contou com 35 equipes de 35 povoados do município. Pela aspirante, foram 161 jogos com 470 gols – uma média de 2,9 gol por partida. Mais de 900 pessoas, entre dirigentes e atletas, participaram desta categoria que encerrou no último domingo.

O ganhador Cruzeiro fez uma bela campanha, tendo 14 vitórias e apenas um empate e duas derrotas. Foram 43 gols marcados e apenas 10 sofridos, terminando com um saldo de 33 gols, tendo ainda o artilheiro do evento, Geremias Júnior, que fez 10 gols durante toda a competição.