Na tarde desta terça-feira (21), as crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Auxêncio Dias de Oliveira, no bairro Lagoa das Flores, receberam a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes e muita alegria nesta época de Natal. A doação dos brinquedos foi iniciativa dos familiares do patrono da unidade. A viúva Almerita Chagas de Oliveira, filhos, netos e a bisneta se fizeram presentes.

Para Almerita Chagas de Oliveira, um momento de muita emoção. “Para mim é uma alegria e uma homenagem ao meu esposo”, acrescentou. A diretora da unidade, Núbia Neide Vieira Bahia, afirmou ser muito gratificante receber as crianças tão empolgadas. “Os pais que aqui se encontram, estão aqui maravilhados com tudo isso. Muito obrigada”.

A coordenadora do Núcleo de Legalização Escolar, Carmen Silvia Freitas de Oliveira, parabenizou os alunos, pais, comunidade, equipe do CMEI. “De uma maneira especial aos familiares do patrono, Seu Auxêncio, figura importante para o desenvolvimento da localidade, doando presentes que tiveram o objetivo de proporcionar um momento de alegria, em uma data tão importante, como é o Natal. A gestão do secretário Edgar Larry e da prefeita Sheila Lemos sempre apoiando ações voltadas para o bem estar das pessoas do nosso município”.

A aluna Ayla Ravine Silva Carvalho, de 4 anos, estava contente com o presente recebido. Sua mãe, a auxiliar de produção Taiane Silva Santos, destacou que ter a festa comemorativa do Natal foi muito boa, após o período em que a filha ficou sem ir ao Cmei e brincar com os colegas por causa da pandemia. “Com fé em Deus, esperamos que o ano de 2022 seja melhor”.

Centro Municipal de Educação Infantil Auxêncio Dias Oliveira – Unidade de ensino entregue em 2018 ao bairro Lagoa das Flores, que era uma reivindicação antiga da comunidade. Hoje, estão matriculadas 156 crianças de 2 a 5 anos.