Na manhã desta segunda-feira (06), alunos da Creche Criança Esperança, conveniada à Secretaria Municipal de Educação (Smed) visitaram a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e se ambientar com o espaço público. Elas assinaram o livro de presença, escolheram livros nas prateleiras para ver e participaram de contação de histórias. Duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, participaram da programação que faz parte da Semana do Bebê, atividade incluída no Selo Unicef.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Valéria Benjamin Santos, é muito importante que sempre a criança tenha acesso à literatura, aos livros e às histórias. “Esta ação de hoje, em parceria com a Biblioteca, irá oportunizar cerca de 44 crianças da creche a acesso a este mundo encantado da imaginação e da leitura”.

A gerente da Biblioteca, Jeane Marie, disse que na primeira infância é onde se criam as referências de vida e se forma a personalidade do indivíduo. “Então essa possibilidade traz o contato com o lúdico, a imaginação através da leitura. A leitura dá perspectivas para a criança”. Ela está feliz com a participação da Biblioteca na atividade porque o Selo Unicef tem uma credibilidade maravilhosa. “Nos traz uma significância maior na nossa comunidade de realmente estar atentos para as questões da infância e do acesso que as crianças tem a espaços culturais como a biblioteca”.

A professora da creche, Larissa Pereira, considerou o projeto maravilhoso permitindo as crianças a conhecerem a biblioteca. “Eu acho interessante também essa questão da cidadania desde pequeno. A primeira coisa que eles fizeram foi logo se dirigir ao livro para assinar. Muitos já fazem o seu nome, então isso é importante para a criança, ela fica se sentindo realmente pertencente dessa sociedade e o contato com os livros que é fundamental para o desenvolvimento dos nossos pequenos”.