Entre os dias 16 e 26 de novembro, a Vigilância Sanitária abrirá o período de credenciamento para os proprietários de carros-pipa que tiverem o interesse em participar da Operação Carro-Pipa do Governo Federal (Exército), em parceria com o Governo Municipal.

A solicitação para inspeção sanitária dos tanques deve ser feita no setor de Vigilância Sanitária, dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em horário comercial. Para isso, os proprietários dos veículos devem levar originais e cópias dos documentos:

– Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo;
– Carteira Nacional de Habilitação do condutor;
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
– Comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo;
– Requerimento preenchido da Vigilância Sanitária.

Após o período de credenciamento, as vistorias serão realizadas entre os dias 6 e 13 de dezembro, pela manhã, no pátio do Deserg. Serão avaliadas as condições estruturais do tanque e situação de torneiras e mangueiras, além do registro de limpeza do tanque.

Se aprovados na vistoria, os veículos receberão a autorização sanitária com validade de seis meses, válido apenas para atuação na Operação Carro-Pipa. Neste ano, não haverá uma nova data para inspeção, que só será realizada novamente em nova data no ano de 2022.