A trilha sonora na Padre Benedito ficou sob o comando da banda da Polícia Militar

O clima natalino tomou conta das escolas e dos centros municipais de Educação Infantil de Vitória da Conquista. Ao longo das últimas semanas, diversas unidades realizaram festas em celebração ao Natal. Momentos envolvendo professores, estudantes, familiares e repletos de apresentações teatrais e musicais e ainda entrega de presentes.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Benedito Soares, localizado no bairro Guarani, a trilha sonora ficou por conta da Banda da Polícia Militar. Eles apresentaram ao público canções típicas desse período, como Noite Feliz e Bate o sino pequenino. Com os celulares em mãos, os pais faziam questão de registrar o momento.

Mãe de Maria Clara, Michele elogiou o evento e trabalho do CMEI

“Estou muito grata e faço muito gosto de estar aqui hoje participando desse evento que é muito lindo. Eu só tenho a agradecer por essa creche que é uma das melhores que conheço e que cuida tão bem da minha filha. Está sendo, ao contrário do que vivi em creche particular, uma experiência surpreendente”, fez questão de declarar Michele Silva, mãe de Maria Clara, 4.

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, prestigiou a atividade e reforçou o compromisso da gestão com o propósito de “trabalhar para educar, alfabetizar as crianças do município. Pois queremos que as crianças de hoje se tornem cidadãos livres e capazes de discernir. E é a educação quem dá para as pessoas oportunidades de transformação e nos conduz a grandes vitórias”, enfatizou.

No CMEI do Simão, os meninos foram beneficiados com o projeto Natal do Bem da TV Sudoeste

Entrega de presentes – Já no CMEI do Simão, a hora mais esperada e que fez a alegria da criançada foi a entrega dos presentes. Ao todo, 65 crianças da unidade, vestidas como ajudantes de Papai Noel, foram beneficiadas pelo projeto “Natal do Bem”, da TV Sudoeste.

Nos rostos dos pequeninos, a alegria por terem os seus pedidos atendidos pelo bom velhinho. “Estamos muito felizes e, por isso, agradecemos de coração a quem doou para a TV e proporcionou esse momento para a criançada”, afirmou a diretora do CMEI, Sônia Braga.

Apresentação emocionou a todos, no Natal da inclusão da Pedro Francisco de Moraes

Natal da inclusão – E, no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes mostrou que o Natal deve ser o da inclusão. Vestidos de azul, cor símbolo do autismo, os alunos emocionaram a equipe da Secretaria, por meio do seu coral.

Na escola, estudam 17 alunos com deficiência, sendo que cinco deles possuem o Transtorno do Espectro Autista e participaram ativamente da apresentação no pátio da Smed, a exemplo de André, autista, que se tornou o baterista oficial da escola e, com seu dom, emocionou a todos.

Crianças cantaram canções típicas desse período natalino