A Creche Municipal Anna Gerúzia Bittencourt Ferraz realizará nesta terça-feira, 6, a exposição “Vitória da Conquista: um sonho de cidade”. O evento inclui a apresentação de trabalhos realizados pelas crianças das turmas de dois a cinco anos de idade, com o objetivo de contar a história do município.

A exposição acontecerá das 9h às 15h e terá três momentos: o passado de Vitória da Conquista, a sua construção e a cidade hoje – terceira maior da Bahia. A comunidade também poderá visitar a exibição e conhecer os materiais produzidos pelos pequenos estudantes.

Para a diretora da Creche, Sintia Maria Gomes Ferraz, trata-se de um momento muito importante para as crianças. “Desde o início do ano, buscamos trabalhar visando a inserção das crianças no meio em que vivem e nas diversas situações ou estruturas que as cercam. Partindo dessa perspectiva, nossa instituição acredita na importância dos pequenos conhecerem de forma marcante a estrutura e a história do contexto onde vivem, levando-os do conhecimento nacionalista à vivência da comunidade onde estão inseridos”, afirmou a diretora.