Creas Central

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Central realizou atividade do Selo Unicef sobre a infância sem racismo para crianças e adolescentes acompanhadas pela Unidade de Acolhimento e Acolhendo e Cuidando, com apresentação cultural, momento beleza e negra e roda de conversa.

Durante o evento, que aconteceu a última sexta-feira (02), a equipe do serviço falou sobre a história de Zumbi do Palmares, contextualizando a sua importância para a abolição da escravatura e para a resistência do povo negro nos dias atuais. Também abordaram as formas de racismo e como combatê-lo. “A ideia da atividade, seguindo a proposta do Selo Unicef, foi levar conhecimento sobre as questões que envolvem o racismo e o respeito às diferenças, provocando reflexões sobre a autoaceitação”, explicou a gerente de Média Complexidade, Tainá Alves.

A ação, também contou com uma roda de conversa e um momento de beleza negra com equipe do salão de beleza Jack Soares, que explicou a importância da valorização da estética dos cabelos para o combate ao racismo, além de cuidaram dos cabelos dos participantes.