Familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) participaram, nessa segunda-feira, 24, de um encontro com a equipe de trabalho do centro.

O objetivo da atividade, que é realizada todos os meses, é debater temas relevantes para as famílias. Além disso, os participantes tiveram oportunidade de conhecer melhor o serviço e esclarecer dúvidas sobre o atendimento.

Vanessa Severino, coordenadora do Creas Central

Segundo a coordenadora do Creas, Vanessa Severino, é muito importante essa integração com as famílias, pois quando as mesmas acompanham as crianças e os adolescentes usuários do serviço existe uma melhor evolução no tratamento deles. A coordenadora também destacou o tema da reunião deste mês: “buscamos trabalhar o tema da violência na perspectiva da prevenção”.

Dalvaci Cerqueira

Os usuários do serviço aprovaram a iniciativa. Para a cabeleireira Dalvaci Cerqueira, que tem uma filha atendida pelo Creas, “essas conversas com os profissionais ajudam os pais e demais familiares a lidarem melhor com as dificuldades dos filhos”.

Criado em 2008, a partir da ampliação do Programa Sentinela, o Creas presta serviço especializado às pessoas que vivenciam situações de ameaça ou violação de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, sejam elas crianças, adolescentes, adultos, idosos ou pessoas com deficiência.