Notícias
Postado em 17 de junho de 2025 as 17:10:54
e atualizado em 17 de julho de 2025 as 18:14:16
Com o objetivo de celebrar a tradição junina e fortalecer vínculos com as mulheres assistidas e servidoras, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) realizou, na tarde desta terça-feira (17), uma festa junina para as referenciadas. Alegria e descontração marcaram o momento, que contou com brincadeiras, músicas e uma variedade de comidas típicas.
A festa contou ainda com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. Na oportunidade, a secretária da pasta, Viviane Ferreira, ressaltou a importância desses encontros. “Momentos como esses são fundamentais para que essas mulheres entendam que não estão sozinhas”, disse.
A coordenadora do Centro de Referência, Monique Cajaíba, explicou que as comemorações de datas festivas fazem parte do plano de ação do serviço. Ela também mencionou que o acesso à cultura é uma das ferramentas para a quebra do ciclo de violência. “Esse acesso à cultura fortalece e eleva a autoestima e bem-estar dessas mulheres”.
- Monique
- Viviane
Uma das assistidas é C. L. P. , que participa de vários serviços oferecidos pelo Crav e que, como outras mulheres vítimas de violência, tem dificuldades para sair de casa. “Oferecer esse momento para a gente é muito importante, é um acolhimento muito bom e nos traz alegria e satisfação. É muito bom estar aqui nesses encontros”, concluiu.