O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Bairro Vila América, realizou na tarde da última quarta-feira, 5, uma confraternização entre a equipe da unidade e os moradores do bairro. O centro atende cerca de 1.800 famílias e conta com duas psicólogas, duas assistentes sociais, além de técnicos administrativos.

A atividade contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, e dezenas de famílias envolvidas com as atividades do Cras, que agradeceram pelo trabalho desenvolvido pelo centro. Durante o evento, educandos do ProJovem Adolescente realizaram uma apresentação de dança.

Fátima

Segundo a psicóloga do CRAS Vila América, Larissa Nascimento, o objetivo da confraternização foi fortalecer os vínculos entre os grupos de idosos, famílias e jovens envolvidos no serviço. Outra iniciativa da unidade é o CineCras, uma ação pioneira que exibe filmes infantis educativos para a comunidade.

“Aqui é muito bom, venho sempre aqui na quarta-feira, me divirto bastante”, afirmou a moradora do Vila América, Maria de Fátima Marques, 51, que participa das atividades do Cras desde janeiro deste ano.

Os principais serviços oferecidos pela unidade são:

*Programa de Atenção Integral à família (Paif);

*Acolhimento e escuta;

*Visita domiciliar;

*Orientação e encaminhamento para os serviços, benefícios e programas;

*Cursos e oficinas de iniciação produtiva, com o objetivo de possibilitar a geração de renda;

*Grupos de Convivência;

*Ações socioeducativas e de incentivo à participação popular;

*Inscrição para o Projovem.