O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Vila América, realizou nesta quinta-feira, 10, o primeiro encontro do ano com os idosos do grupo Juntos Venceremos. A reunião teve como objetivo receber novas inscrições de adesão ao grupo e integrar as famílias que já participam do programa.

Durante o encontro, a psicóloga do Centro, Larissa Nascimento, e a assistente social, Miriam Santana, apresentaram o cronograma com as atividades para este ano, como minicursos, palestras, exposições e oficinas que possibilitem a geração de renda para as famílias, entre outras.

Sumara Alecrim

Segundo a coordenadora do Cras, Sumara Alecrim, as atividades oferecidas pelo centro fortalecem os laços entre a equipe de trabalho, os idosos e as famílias envolvidas. “A gente tem percebido o crescimento do grupo. Nos encontros, ajudamos a intensificar os vínculos e a convivência familiar, além de trabalhar com a autonomia e a autoestima dos idosos, incentivando-os na busca dos seus direitos “, afirma.

Edenilza Alves Prato

Para dona de casa, Edenilza Alves Prato, o grupo também auxilia no enfrentamento das dificuldades do cotidiano. “Aqui nós trocamos experiências, e a equipe do Cras nos ajuda a lidar com os problemas do dia a dia. Todas as quartas-feiras estou presente aqui, pra aprender com as oficinas, além de participar das aulas de ginástica”, declara .

O Cras Vila América atende cerca de 1.800 famílias cadastradas e conta com psicólogas e assistentes sociais.