Atendimento do Cras Rural

Na manhã desta segunda-feira (8), os moradores do distrito de Pradoso participaram da ação comunitária promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Rural).

A coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Andrade, destacou a importância do Agosto Lilás

Mais de 100 famílias tiveram a oportunidade de acessar o Cadastro Único e outros serviços oferecidos pelo Cras. “Hoje, além dos serviços, nós também estamos conversando sobre a campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher, e sobre paternidade responsável”, explicou a gerente do Cras, Gleisse Oliveira.

Para a realização da ação, o Cras contou com a mobilização da própria comunidade. “Nós divulgamos durante uma semana, batemos de porta em porta para informar sobre a ação”, disse Leda Maria Rosa, de 42 anos, moradora do Pradoso, acrescentando: “A nossa comunidade precisava muito dessa ação, que vai anos ajudar demais”.

Para Valcinete Sousa Mendes, mãe de Samuel, a ação lhe deu a oportunidade de solicitar a tarifa social de energia e também de conversar com a equipe do Cras sobre os filhos. “Foi muito bom, porque com criança é difícil ir até a cidade, e com a equipe aqui, tudo facilita”, declarou.