No Cras Nossa Senhora Aparecida o tema abordado foi : Criança feliz é Criança Saudável

De 7 a 11 de dezembro, as unidades do SUAS da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram atividades da 5a Semana do Bebê. Promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o evento, neste ano, está discutindo o tema: “Olhares para a primeira infância em tempos de pandemia”.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da zona rural e urbana realizaram atividades presenciais e remotas (pela internet), levando para as famílias a importância de garantir a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida (0 a 6 anos).

O Cras Nova Cidade discutiu gravidez na adolescência

O Cras Nossa Senhora Aparecida realizou um encontro com pais e cuidadores com o tema “Criança feliz é Criança Saudável”. O encontro reuniu mães como Elaine de Jesus Silva que participa frequentemente das atividades do Primeira Infância no Cras e gostou muito do encontro realizado hoje. “Só tenho agradecer pelo evento de hoje e pelo atendimento durante o ano todo, que mesmo durante a pandemia a equipe continuou nos atendendo pela internet”, destacou Elaine.

A atividade presencial do Cras Rural foi realizada no Assentamento Santa Marta e reuniu mães e filhos. Lá foram abordados diversos temas relacionados a infância e também violência obstétrica. Marineide Ribeiro Sousa participou da atividade com seu filho Tomas (5 meses) à convite da agente comunitária de saúde de sua localidade. “O tema foi muito bom para gente ter a noção de como cuidar melhor dos nossos filhos para eles terem uma infância saudável”, comentou Marineide.

Marineide aprovou a atividade

Já no Cras Nova Cidade a atividade presencial foi realizada na praça CEU’s e abordou o tema gravidez na adolescência: “nós estamos conversando com os adolescentes sobre os riscos, as consequências que leva essa gravidez precoce e mostrando a eles a responsabilidade que se deve ter com uma criança, a questão socioeconômica, financeira”, esclareceu a gerente do Cras Nova Cidade, Irani Aguiar.